segunda-feira, 27 de Maio de 2024  04:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Bilharacos

Bilharacos

Cozer a abóbora na véspera, com alguma água e uma pitada de sal.

Depois de cozida, coloca-se dentro de um ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-12-2011

Ulisses Pereira elogia acção do Governo pelos resultados do Conselho de Ministros Europeu de Agricultura e das Pescas.


O Deputado aveirense Ulisses Pereira saúda o sucesso político do Governo na negociação das quotas de pesca no Conselho de Ministros ...

O Deputado aveirense Ulisses Pereira saúda o sucesso político do Governo na negociação das quotas de pesca no Conselho de Ministros Europeu de Agricultura e das Pescas. Diz que é a prova concreta dos resultados da acção desenvolvida na área das Pescas. “Já demonstrou por actos concretos, e não por meras palavras de circunstância ou proclamações, que respeita e defende o sector”.

Na reunião dos Ministros da Agricultura e Pescas, na qual foram definidos os Totais Admissíveis de Captura, as Quotas e o Esforço de Pesca a implementar em 2012 Portugal conseguiu um aumento global de 6%. Para Ulisses Pereira, trata-se de “de uma inequívoca vitória para Portugal, obtida pelo Governo Português que demonstrou credibilidade, competência e determinação”.

Na opinião do deputado aveirense, “esta vitória é tanto mais relevante quando estavam previstas reduções nas quotas de pesca, devido à crescente predominância do pilar ambiental”, além de que “os aumentos obtidos para 2012 abrangem algumas das espécies com maior valor e tradição no consumo dos nossos cidadãos e dos turistas que nos visitam”.

Recorde-se que o acordo alcançado para 2012 vai permitir que Portugal possa pescar mais 3% de linguado, 4% de bacalhau, 9% de areeiro, 10% de biqueirão, 15% de pescada, 22% de atum patudo e 110% de tamboril.

Ulisses Pereira referiu-se, ainda, à resolução das “injustiças” que o Código Contributivo tinha criado ao sector da pesca local e à resposta a questões relacionadas com o Fundo de Compensação Salarial dos Profissionais da Pesca, em particular as que respeitam às embarcações da pequena pesca que operam a partir de praias e portos sem barra.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®